• WhatsApp / VIVO : +55 (88) 98132-9429
  • Rua das Dunas n° 100 - Jericoacoara, Ceará - Brasil
  • Home
  • O Hotel
  • Apartamento
  • Galeria
  • Jeri
  • Notícias
FALE CONOSCO
  • Home
  • O Hotel
  • Apartamento
  • Galeria
  • Jeri
  • Notícias

V JERICOACOARA CULTURA LONGBOARD FESTIVAL 2019

Profissionais dão show no primeiro dia de competição

 

Começou nesta sexta-feira (22) a Etapa de Abertura do Circuito Brasileiro de Longboard 2019, o PENA Apresenta: V Jericoacoara Cultura Longboard Festival, que rola na paradisíaca praia localizada no extremo Litoral Oeste do Ceará.

 

O evento teve início com as baterias da primeira fase da categoria Profissional. Destaque para Phil Rajzman, Bicampeão Mundial de Longboard Profissional, que deu seu show e avançou tranquilo para a fase seguinte. Segundo Phil, está muito feliz em estar em Jeri,“É um prazer muito grande estar aqui em Jericoacoara, é minha primeira vez… já estive em Fortaleza antes, quando fui Campeão Brasileiro, em 2012… O mar está pequenininho, mas a previsão para o domingo é de melhora então vamos torcer pra gente continuar nas disputas até o último dia, na Final… É um prazer estar participando de um evento desse porte, nacional, com os melhores atletas do Brasil. É muito importante que esse tipo de evento sempre esteja acontecendo para que se mantenha o alto nível de surf do Brasil, fomentar o esporte, preparar essa nova geração que está arrebentando, cada vez mais forte, pro Circuito Mundial e é isso… Parabéns para o Bibita, para os patrocinadores do evento, espero que possamos ter mais etapas do Circuito Brasileiro como essa e com certeza, nos próximos anos desse Festival eu estarei presente, prestigiando o evento e representando não somente o Rio de Janeiro, mas também a Bandeira do Brasil, no país e pelo mundo”, declarou Phil Rajzman.

 

Mas Phil não foi o único grande nome do longboard brasileiro a garantir vaga na segunda fase da competição. Os paulistas Jeferson Silva, Biludo, Jeferson da Silva, o carioca Escobar, o alagoano Robson Fraga, Carlos Bahia, dentre outros garantiram o espetáculo para os presentes, com apresentações do mais alto nível tanto em manobras clássicas, como no footwork.

 

“Primeiramente quero agradecer a Deus por estar nesse paraíso, que é Jeri e dar os parabéns ao Bibita por mais um ano de realização dessa grande festa do longboard nacional… Não tá do tamanho que a gente gosta, mas tem uma divertida brincadeira… A bateria foi bem difícil, mas estou amarradão por ter iniciado o ano com o pé direito, avançando minha bateria. Estive agora no Mundial e não fui muito bem e espero que aqui a história seja diferente”, declarou Carlos Bahia.

 

Mas, os visitantes não foram os únicos a dar show nas longas ondas de Jericoacoara. Victor, local de Jericoacoara e que defende o título conquistado ano passado, mostrou que continua em grande forma e irá dar trabalho em busca da consolidação de seu nome no hall dos astros do longboard nacional. Segundo Vitinho, está tranquilo e se as ondas vierem ele vai repetir a dose vencendo a mais importante categoria da competição:

 

“Eu surfo nessas ondas diariamente e conheço muito bem o pico. Sei que aqui estão os principais surfistas do Brasil, mas estou tranqüilo porque sei que se as ondas vierem irei dar o meu melhor para tentar vencer novamente”, declarou Vitinho.

 

RITUAL AUÊRA-AUARA JERICOACOARA

 

E quando o relógio marcava meio dia o já tradicional Ritual das Águas Auêra-Auára Jericoacoara abriu oficialmente o evento com uma reunião de todos os participantes onde, conduzidos pelo cicerone Marcelo Bibita, os presentes reafirmaram o compromisso de cuidar das águas dos rios, mares, oceanos, lagoas e também do planeta como um todo:

 

“O Ritual Auêra-Auára Jericoacoara é um momento de comunhão entre os participantes e a natureza. Todo mundo fala que Jeri é um paraíso, mas nem sempre os visitantes param para pensar que tudo que está ao nosso redor depende de nós para continuar belo. Nosso objetivo, com isso, é fazer com que todos os presentes, sejam surfistas, seus familiares, simpatizantes, staff, todos assumam um comportamento pró-ativo no tocante ao cuidado com o meio ambiente, não somente aqui, mas que esse comportamento evolua e os acompanhe em todos os lugares e toda a suas vidas. Esse é um dos objetivos desse Festival”, declarou Bibita.

Fonte: https://www.pena.com.br/v-jericoacoara-cultura-longboard-festival-1a-etapa-do-circuito-brasileiro-de-longboard-2019/